quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Yucca

13-03-2011
Família: Agavaceae
Género: Yucca
Origem: América Central
O género Yucca inclui cerca de 40 espécies de plantas acaules ou eretas de caules lenhosos e folhas lineares dispostas numa roseta aberta. Existe uma grande quantidade de variedades desta espécie. As Yuccas podem atingir uma altura considerável (até 12m) no seu habitat natural. As folhas sempre verdes, em forma de espada são resistentes, macias e geralmente têm um espinho agudo em seu topo, como os seus parentes da família Agavaceae. As flores brancas em forma de sino formam espigas densas que chegam a 2m de comprimento.

28-08-2011
Cultivo: A Yucca necessita de luz, uma planta exposta a uma luz insuficiente crescerá muito pouco. Gosta de água, mas é muito resistente à seca. Vai bem em diversos ambientes, desde pleno sol até locais fechados.

Curiosidades: As flores das Yuccas fazem parte da dieta das populações da América Central, podem ser consumidas cruas em saladas ou cozinhadas, sendo frequente a sua utilização em omeletesNormalmente, as flores de Yucca Elephantipes, a mais comum em Portugal, são as que têm o melhor sabor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...